19 de março – Dia do Artesão| Dia do Pai

19 de Março

Dia dedicado ao artesão e por isso mesmo não podia deixar passar a data sem nada dizer. Pelo menos, dar os parabéns e de alguma forma encorajar quem, de alguma forma, se dedica ao artesanato pondo paixão em cada peça que faz, a continuar.

Isto é válido também para mim própria, que gosto imenso de peças artesanais e até de as criar, embora não faça disso a minha vida profissional. Às vezes agarro nas minha agulhas mesmo só para descontrair e distrair a mente, em certa medida, para não pensar de mais… e resulta. Quanto mais não seja porque no final olho e penso: “Fui eu que fiz! Gosto mesmo do resultado, até tenho jeito para a coisa!” ou “Ok. Não ficou lá grande coisa, mas Fui eu que Fiz! Tem valor por isso. Para a próxima corre melhor.”.

Portanto, Feliz Dia do Artesão!

Já em Portugal, comemora-se também o Dia do Pai. 

Eu cá não vou oferecer nada material ao meu pai. MAs, resolvi dedicar algum tempo na cozinha. Acho que ele aprecia mais uma refeição do seu agrado. Foi por isso que para o almoço foi presenteado com um bacalhau espiritual, do qual sobrou “zero!”, “nicles”, nem para amostra. Quem gostar ou quiser experimentar pode seguir esta receita, eu coloco mais cenoura e costumo fazer com tostas, a olho, de resto faço igual e é muito bom. Para o jantar já está preparada uma mousse de chocolate, que já a descobriu. Nunca vi como nesta casa! Tudo o que é chocolate não dura muito e parece que o farejam à distância. Claro está, que tive de o proibir de lhe tocar. É para o jantar! Quanto ao resto da refeição ainda está em processo… 

Feliz Dia do Pai!

2 thoughts on “19 de março – Dia do Artesão| Dia do Pai

Deixe uma Resposta

